segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Espelho, espelho meu... fala, dá notícias e até diz se as roupas estão combinando
Trata-se, na verdade, de um monitor de computador recoberto com uma camada fina de vidro semirreflexivo
O espelho que fala saltou dos contos de fada para uma criação do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento do jornal The New York Times. O “espelho mágico”, apelido dado por seus criadores, exibe notícias e vídeos e reage às ordens de quem está à sua frente.
Trata-se, na verdade, de um monitor de computador recoberto com uma camada fina de vidro semirreflexivo. Na parte de trás, um Kinect, sensor do videogame Xbox, um microfone e um identificador de radiofrequência captam a voz e os movimentos de quem está diante do aparelho. E um software traduz as frases e gestos em comandos.
Na superfície do espelho, menus exibem manchetes e vídeos do site do jornal. Também é possível fazer compras online e deixar recados para os outros moradores da casa. Brian House, um de seus criadores, arrisca que o “espelho mágico” poderá ser o substituto dos espelhos atuais. “Estamos explorando como o conteúdo vai estar ligado à nossa rotina diária. Há possibilidades para todos os cômodos da casa.” Não que ler no banheiro seja uma novidade.
Fonte: Alexandre Rodrigues / Galileu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um blogueiro feliz! Comente, participe, compartilhe, multiplique o conhecimento! Aqui vale dedo no olho, chute no saco, rasteira e jogar areia na cara... Só não vale esconder seu nome ou xingar a mãe do juiz. Comentários anônimos não serão aceitos.
Algumas postagens são republicações, não nos responsabilizamos por informações de terceiros.